Dezembro de 2021

Festival do Rio

"Meu tio José" participará da Première Brasil, competindo na categoria longa de ficção com mais 9 (nove) filmes. O longa será exibido para o público do Rio de Janeiro nos dias 12 e 13 de dezembro de 2021. No dia 13, a exibição será seguida por uma mesa de debates, contando com a participação do diretor "Ducca Rios".

Max Minas

A Origem participará de rodadas de negócios no Max Minas 2021 que acontecerá de 6 a 9 de dezembro, onde serão apresentandos projetos da empresa para canais de televisão e distribuidoras.

Novembro de 2021

War Love - amores de guerra

A série documental aprovada pelo PRODAV 01/2013 volta a pauta de produção, tendo filmagens programadas para novembro de 2021 e fevereiro de 2022 em Natal (RN). 

Spark Animation

"Meu tio José" foi selecionado para competição no festival canadense que é um importante festival e um dos poucos a qualificar animações para o Oscar.

FICIMAD

"Meu tio José" premiado no Festival Internacional de Cine Independiente de Madri como melhor longa-metragem de animação.

Animation Studio Festival

"Meu tio José" premiado como melhor longa-metragem do festival que aconteceu em Paris, França.

Outubro de 2021

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

De 20 de outubro a 3 novembro de 2021 o filme "Meu tio José" participou da mostra competitiva, sendo exibido nos dias 21, 24, 28 e 30 de outubro em cinemas da cidade e no dia 27 de outubro disponibilizado por 4 horas na plataforma Itaú Cultural para assinantes.

Anima - Córdoba International Animation Festival 2021

De 6 a 8 de outubro  de 2021 o filme "Meu tio José" participou da mostra competitiva do festival que acontece desde 2001 na Argentina.

Junho de 2021

Vancouver Independent Film Festival

"Meu tio José" premiado como melhor longa-metragem de animação.

Maio de 2021

O longa em animação "Meu tio José" foi selecionado para o Guiões.

De 9 a 12 de junho, o primeiro longa-metragem da empresa participará da 7ª Edição do Guiões - Festival do Roteiro da Língua Portuguesa.

"Meu tio José" foi selecionado para mostra competitiva do Festival de Annecy.

De 14 a 19 de junho, o filme será exibido na França e estará competindo no Festival de Annecy que completa 60 anos de realização. "Meu tio José" é o quarto longa-metragem de animação, 100% brasileiro, a participar de mostra competitiva em toda a história da animação brasileira.

Outubro de 2020

A série War Love continua em produção

Mesmo no momento em que o país passa pela pandemia do Covid-19, conseguimos continuar com a produção do projeto War Love - amores de guerra, já que a série documental conta com trechos em animação em todos os seus episódios. A Origem teve a responsabilidade de possibilitar que todos os seus profissionais trabalhassem remotamente, sendo resguardados dos riscos de contaminação.

Janeiro de 2020

Arembepe

Em janeiro começou a ser desenvolvido o telefilme Arembepe. O projeto é uma co-produção com a Giros (RJ) e está em fase de pesquisa e desenvolvimento de roteiro.

 

Novembro de 2019

Lampz

Começa a ser desenvolvida a série de animação "Lampz". O projeto é uma co-produção com a Temdendê e será produzida através da Lei do Audiovisual.

Outubro de 2019

Lozer

A Origem acaba de produzir o promo de "Lozer", série em animé que faz parte da carteira de projetos do Anima Bahia, núcleo criativo da empresa, aprovado pelo PRODAV 13/2016.

 

Setembro de 2019

Núcleo criativo Anima Bahia

A Origem entra em fase final para entrega do seu segundo núcleo criativo, finalizando o promo de "Lozer",  uma de suas séries de animação. 

 

Agosto de 2019

O que acelera meu coração

Esse é o título do novo CD de Patrícia Hita que teve videomusical produzido pela Origem, misturando cenas em live action e animação. A cantora já havia gravado voz em música tema da série "A Bruxinha Lili". Confiram no link: https://www.youtube.com/watch?time_continue=25&v=y3gnNX69yCg

 

Junho de 2019

Começa a produção de "Quem foi seu mestre?" 

A segunda temporada da série documental "Quem foi seu mestre?" já está em produção e até o final do ano deverá ser exibida pela TVE Bahia.  O projeto tem concepção original de Ducca Rios, roteiros de Ducca Rios e Ana Claudia Caldas e é uma co-produção da Origem com a DPE Produções.

Missão de Audiovisual da China no Brasil. 

A Origem participa  de rodadas de negócios com as principais empresas do mercado de audiovisual chinês,  no dia 25 de junho no Sofitel Ipanema (RJ).

 

Maio de 2019

"Bicos" em exibição.

A série documental "Bicos" está em exibição na TV Jornal do Commercio de Pernambuco, desde o dia 11 de maio de 2019 e apresenta 15 (quinze) histórias de pernambucanos que dão duro para sustentar suas famílias e ter uma vida digna. 

Abril de 2019

"Billy e Catarina" entra em fase final de produção.

O projeto de série de animação "Billy e Catarina" é uma co-produção com a Giros (RJ) está em fase final de produção, tendo previsão de exibição em junho de 2019.

Março de 2019

A série "Bicos" começa a ser produzida.

É uma série documental em co-produção com a Tem Dendê, tendo exibição prevista para maio de 2019 na TV Jornal do Commercio (PE).  O projeto começou a ser filmado em março, em Recife, e está com os primeiros episódios em fase de finalização.

Site da série Fábulas de Bulccan está pronto.

Para conhecer um pouco sobre a série "Fábulas de Bulccan" acessem www.fabulasdebulccan.com.br.

Dezembro de 2018

"La Marca Del Jaguar" é premiado no Prodecine 02/2016!

O projeto de longa metragem "La Marca Del Jaguar" é uma co-produção Brasil-México, firmada entre a Origem e a produtora Ocelotl Co. O filme pretende ser o primeiro longa metragem em animé produzido no Brasil e também no México. A história, de autoria do diretor e roteirista Victor Mayorga, gira em torno da mitologia Asteca e se configura em uma eletrizante jornada do herói.

 

Novembro de 2018

O projeto "Revoada" é selecionado no edital de Fluxo contínuo para cinema!

O projeto de longa metragem em animação 2D "Revoada" será um remake animado do filme homônimo de José Umberto Dias. Na adaptação, que será escrita e dirigida por Ducca Rios, a história girará em um universo retrô fantástico, em que os cangaceiros do bando de lampião são metade máquinas, metade humanos, remetendo o tempo inteiro a uma estética steam punk.

 

Outubro de 2018

"Tadinha" na TVE Bahia.

A série  que tem 13 episódios de 7 minutos e é uma co-produção entre a Origem e a Truq, estreou na TVE Bahia. "Tadinha" tem direção de Ducca Rios e roteiros de Ducca Rios e Ana Claudia Caldas.

 

"Turma da Harmonia" na PlayKids.

A série que é exibida, diariamente, na Disney Jr. poderá ser acessada através da Plataforma PlayKids, que disponibilizará todos os 26 episódios a partir de outubro de 2018. "Turma da Harmonia" apresenta os instrumentos musicais de forma leve e divertida, contando com a voz do talentoso Caio Muniz.

"Fábulas de Bulccan" ganha sua segunda temporada.

A série que tem sua primeira temporada exibida no ZooMoo terá novos episódios a partir de outubro de 2018. O piloto da série foi premiado na 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis como melhor Animação e está disponível também na PlayKids.

Setembro de 2018

A série "Billy e Catarina" entra em pré-produção.

"Billy e Catarina" é uma co-produção entre a Origem, Giros (RJ) e DPE Produções (BA) e começou a ser produzida a partir do início do mês. A série de animação com 13 episódios de 7 minutos conta com recursos do PRODAV 01/2013.

Cinema na Praça lança a série "Saberes Passados".

O projeto Cinema na Praça é uma realização da Fundação Gregório de Matos e da Prefeitura Municipal de Salvador e neste mês de setembro exibe a série "Saberes Passados" em apresentações públicas e gratuitas, levando a série às comunidades onde os episódios foram produzidos. No dia 2 de setembro no Espaço da Barroquinha, no dia 9 em Santa Mônica, no dia 16 na Casa do Benin e para finalizar no dia 23 no Largo da Mariquita, Rio Vermelho.

 

A TVE Bahia reexibe a série "Saberes Passados".

A série com 4 episódios de 26 minutos, terá seus episódios reexibidos nos dias 2, 9, 16 e 23 de setembro de 2018, sempre às 18:30 horas na TVE Bahia.

 

Agosto de 2018

Lançamento da série "Saberes Passados".

"Saberes Passados" tem lançamento marcado para o dia 07 de agosto de 2018, no Cinema do Museu em Salvador/BA, e na mesma noite estréia na TVE Bahia.  A série com 4 episódios de 26 minutos, terá seus episódios exibidos nos dias 7, 14, 21 e 28 de agosto, sempre às 21:15 horas, apresentando legados de matriz africana, através de quatro personagens e seus ofícios, destacando suas relações com seus aprendizes e o candomblé.  Produzida pela Origem Produtora de Conteúdo em co-produção com a DPE Produções e Liberato Produções Culturais e contando com  direção e roteiro de Ducca Rios.

Julho de 2018

Gamepólitan 2018.

Ducca Rios, Diretor Criativo da Origem,  participa no dia 28 de julho do bate-papo: Animação em Games – Quando o movimento potencializa a experiencia. 

Novas séries documentais aprovadas.

As séries BICOS e CÍCERO, ambas em coprodução com a TemDendê, foram contempladas com recursos do  PRODAV 01/FSA e em breve entrarão em produção. 

 

Abril de 2018

"Tori, a detetive" no canal ZooMoo e na TV COM!

A série Tori, a detetive estréia no Canal ZooMoo  no dia 7 de abril! Assista as aventuras dessa detetive boa pra cachorro sempre às 11:15h e às 17:45h todos os dias! Também esse mês o desenho estréia no Canal Comunitário de Lauro de Freitas, TVCom!

Janeiro de 2018

 

"Tori, a detetive" e "Belatrix".

Após finalizar a produção da série em animação "Tori, a detetive", a Origem inicia a produção da série "Belatrix" que deverá ser exibida ainda esse ano.

 

Dezembro de 2017

 

"Arembepe" é selecionado no edital Bahia na Tela.

O telefilme foi um dos projetos selecionados no edital "Bahia na Tela" e é uma co-produção entre a Giros (RJ) e a Origem.

 

Setembro de 2017

 

A série "Fábulas de Bulccan" começa a ser exibida pelo ZooMoo.

Fábulas de Bulccan começou a ser exibida dia 12 de outubro, Dia das Crianças, pelo canal infantil ZooMoo. A série que foi desenvolvida através do Núcleo Criativo Anima Bahia, contando com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e que foi produzida em co-produção pela Origem com a Truq, já está estava sendo distribuída pela Encripta e disponibilizada na plataforma Play Kids.

 

Junho de 2017

 

O núcleo criativo "Anima Bahia" é renovado no edital PRODAV 13!!

A Origem conseguiu renovar os recursos referentes ao núcleo criativo Anima Bahia, primeiro do estado a ser beneficiado com recursos do PRODAV 03/2016 e que, por conta da qualidade técnica e do potencial comercial de seus projetos, foi renovado pela Ancine no edital PRODAV 13/2016. Agora o núcleo irá operar com uma carteira composta de mais 5 projetos de séries de animação, sendo quatro voltadas para o público infantil e uma para o público adulto jovem.

 

A Origem e a produtora mexicana Ocelot Company assinam contrato de coprodução para o filme "La Marca Del Jaguar".

O filme, de autoria de Victor Mayorga, pretende ser o primeiro animé mexicano, devendo ser totalmente produzido no Brasil por profissionais brasileiros, mexicanos e japoneses. O filme ainda contará com star talents de Hollywood, como Danny Trejo, Michael Peña, entre outros, e grandes atores brasileiros com renome internacional.

 

Maio de 2017

 

A série "Belatrix" é aprovada pelo PRODAV 01/2013 e será produzida.

A Série em animação 2D, aprovada pelo PRODAV 01/2013, com 13 episódios de 7 minutos entra em etapa de contratação pelo Fundo Setorial do Audiovisual e deverá começar a ser produzida ainda este ano. 

A Origem participa do NordesteLab.

A Origem participa de rodadas de negócios no NordesteLab e apresenta a sua experiência no Ventana Sur, em debate no dia 31 de maio de 2017. O evento ocorre de 30 de maio a 2 de junho, no Instituto Cultural Brasil-Alemanha em Salvador/BA. 

Abril de 2017

 

"Tori, a detetive" começa a ser produzida.

Série em animação 2D, aprovada pelo PRODAV 01/2013, com 13 episódios de 7 minutos entra em etapa de pré-produção. 

 

Março de 2017

O projeto de longa-metragem "Dog Meal" começa a ser desenvolvido.

 

De 13 a 17 de março, Ducca Rios e Maria Luiza Barros, sócios da Origem Produtora de Conteúdo, participaram do Laboratório de Desenvolvimento promovido pela Ancine/FSA para o PRODAV 04/2014. O projeto selecionado é o longa-metragem em animação 3D, Dog Meal.

A Origem no Rio Content Market.

 

Pelo sexto ano seguido a Origem participa das rodadas de negócios do Rio Content Market. O evento acontece de 7 a 9 de março de no Windsor Barra no Rio de Janeiro.

http://www.riocontentmarket.com

Janeiro de 2017

 

O longa-metragem "Meu tio José" começa a ser produzido.

 

Selecionado no Edital de arranjos regionais, realizado pela Secretaria de Cultura da Bahia em parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual, o longa-metragem em animação 2D "Meu tio José" está em fase de pré-produção. 

 

Novembro de 2016

 

A Origem no Ventana Sur.

 

A Origem participa do Ventana Sur, em Buenos Aires, de 29/11 a 04/12/2016. A produtora vai buscar parceiros para co-produção de projetos em desenvolvimento e para exibição das séries de animação produzidas. É o primeiro ano que o Festival promove a participação do segmento de animação.

http://www.ventanasur.com.ar

Outubro de 2016

 

A série de animação "Tori, a detetive" é aprovada pelo PRODAV 01/2013 e será produzida!

 

A série "Tori, a detetive" é o quarto projeto do núcleo criativo Anima Bahia a ser viabilizado comercialmente. Depois de "Bill, o touro" (TVE Bahia), "Turma da Harmonia" (Disney Júnior) e "Fábulas de Bulccan" (Co-produção entre a Origem e a Truque que deverá ser adquirida pelo canal finlandês YLE), chega a vez de "Tori" ser licenciada pela TV COM, a TV comunitária da cidade de Lauro de Freitas, e com recursos do FSA será produzida a partir de 2017. As crianças irão se divertir com as histórias incríveis dessa cadelinha, que é a maior detetive do pedaço! Confira o que vem por aí na sessão 'Trailers'.

 

O projeto de longa metragem "Meu Tio José" ganha edital do Fundo de Cultura da Bahia/Ancine

 

O projeto do filme "Meu Tio José", ganhador do edital do Fundo de Cultura da Bahia / Ancine, será o primeiro longa metragem do Diretor Criativo da Origem, Ducca Rios. A ser todo realizado em animação com estética vintage e linguagem experimental, o filme, que é um docudrama pessoal de parte da vida do autor/diretor, trata das circunstâncias suspeitas que envolveram a morte de José Sebastião Rios de Moura, ex guerrilheiro da luta armada de esquerda durante a ditadura militar de 1964, no ano de 1983, após sua volta do exílio político, quando já havia sido garantida pelo governo do General João Baptista Figueiredo a sua anistia.

 

Setembro de 2016

Origem participa da 8ª edição do SECTI na área.

 

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti) vai debater, na 8ª edição do Secti na Área, o audiovisual como uma dos  temas estratégicos para o desenvolvimento do estado. O evento acontecerá no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT) no dia 27 de setembro.

 

Participarão do evento o superintendente de Inovação da Secti, Thomas Buck, a chefe do Departamento de Economia e Cultura do BNDES, Luciane Gorgulho,  o diretor de Políticas de Financiamento da Ancine, Paulo Alcoforado e integrantes das empresas Cine Arts, Benditas, +1 Films, Origem Produtora de Conteúdo e a Frases de Mainha que irão apresentar um pouco das suas histórias e levar cases de sucesso.

http://www.secti.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=42

Agosto de 2016

Origem traz para Salvador Workshop do Anima Mundi.

 

Serão dois dias de imersão no mundo da animação com a diretora do Anima Mundi, Aída Queiroz. O Workshop é constituído por exposição e debates, seguidos por exercícios práticos que demonstram os princípios básicos da linguagem da animação.  O Workshop acontece em parceria com Origem Produtora de Conteúdo, FTC-Salvador, SEBRAE e conta com o apoio do Restaurante Casa di Vina.  Dias 26 e 27 de agosto na FTC - Paralela. Inscrições: http://www.animamundi.com.br/cursos/

Julho de 2016

Entra em produção a série "Fábulas de Bulccan".

 

A série "Fábulas de Bulccan" foi criada no âmbito do núcleo criativo 'Anima Bahia´, operado pela Origem Produtora de Conteúdo, e viabilizada comercialmente a partir da co-produção com a produtora Truque, tendo previsão de ser finalizada em novembro de 2016.

Junho de 2016

O curta "O Jovem Príncipe" ganha festival!

 

O curta metragem "O Jovem Príncipe", filme piloto da série "Fábulas de Bulccan" que entra em produção ainda no mês de julho, foi a melhor animação Brasileira pelo voto do juri da 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O prêmio é uma grande honraria, uma vez que o festival é, ao lado do FICI, um dos mais respeitados e importantes do país!

 

15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

 

Três pilotos de séries de animação da Origem Produtora de Conteúdo estão participando da 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. "O sumiço da comida" da série "Tori, a detetive, "O jovem príncipe" da série "Fábulas de Bulccan" e "O contrabaixo" da série "Turma da Harmonia". As séries foram desenvolvidas no nosso núcleo criativo, Anima Bahia, aprovado pelo PRODAV 03/2013 e estamos muito felizes em participar. 

http://www.mostradecinemainfantil.com.br/categoria/filmes/acervo-filmes/filmes-2016/curtas-2016/page/6/

Março de 2016

Rodadas de negócio.

 

"Ducca Rios e Maria Luiza Barros, da Origem Produtora de Conteúdo levarão seis séries de animação, para TV, para o Rio Content Market. Considerado o maior evento da indústria de audiovisual da América Latina, ele acontece entre quarta e sexta-feira (9 a 11 de março) em terras cariocas..."

http://www.correio24horas.com.br/blogs/telma-alvarenga/?p=3810

 

Fevereiro 2016

 

Entra em produção a série "Turma da Harmonia"!

 

A série "Turma da Harmonia" foi criada no âmbito do núcleo criativo 'Anima Bahia´, operado pela Origem Produtora de Conteúdo, e viabilizada comercialmente a partir da co-produção com a produtora Truque. A pré-produção já está pronta e a partir de 14 de março será iniciada a fase de animação propriamente dita. visite nossa página de projetos, aqui no site para saber mais sobre a série!

http://www.origemprodutora.com/#!projetos/cee5

 

Dezembro 2015

 

Séries "Bill, o Touro" e "Tadinha" citadas em matéria do Uol.

 

A interessante matéria "Animação se expande e descentraliza a produção", publicada na Revista de Cinema do portal UOL, fala de obras seriadas desenvolvidas fora do eixo Rio-São Paulo. Entre elas são citadas duas séries da Origem.

http://revistadecinema.uol.com.br/2015/12/animacao-se-expande-e-descentraliza-producao/

 

Outubro 2015

 

A Origem é uma das vencedoras do edital PRODAV 4 / Laboratórios de Desenvolvimento.

 

O  projeto de longa metragem "Dog Meal", foi um dos vencedores do concurso realizado pela Ancine e irá aportar recursos à Origem para desenvolver roteiro e arte do filme entre 2015 e 2016. 

http://www.brde.com.br/fsa/images/atas/resfinpv042014.pdf

Agosto 2015

 

A Origem é convidada do 7º Fórum Pensar a Infância 2015.

 

O evento acontecerá de 09 a 11 de setembro de 2015 no Oi Futuro do Flamengo/RJ. O Fórum tem como objetivo ampliar os espaços de diálogos e realização, incentivando novas idéias e promovendo o audiovisual brasileiro como um agente de desenvolvimento cultural e social.

Ducca Rios, Sócio e Diretor Criativo da Origem Produtora de Conteúdo, participa no dia 09 de setembro pela tarde.

http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/site/forum-pensar-infancia/

 

Julho 2015

 

Ducca Rios ministra Master Class para o Projeto Estação do Drama.

 

O projeto Estação do Drama, grupo de pesquisa A-tevê (PosCom/UFBA), realiza mais um evento para formação de roteiristas e produtores que desejam aprofundar seus conhecimentos acerca da criação, desenvolvimento e análise de narrativas seriadas.

 

No dia 25 de julho de 2015, cinco trabalhos realizados pelos alunos da temporada 2014 serão apresentados para três produtoras atuantes no mercado baiano, Lima Comunicação, Origem Produtora de Conteúdo e Truque, além de ser ministrada uma Master Class com o professor e realizador Ducca Rios.

http://estacaododrama.com.br/estacao-pitching-2015/

 

A Origem participa do Anima Business.

 

Entre os dias 11 e 14 de julho de 2015 , Ducca Rios e Maria Luiza Barros participam do Anima Business e do Anima Forum no Rio de Janeiro, eventos que acontecem dentro do Anima Mundi e são voltados para a capacitação e comercialização de projetos de animação.

A Origem Produtora de Conteúdo vai apresentar as cinco séries de animação desenvolvidas no seu núcleo criativo, produtos financiados pelo PRODAV 03/2013.

 

Maio 2015

A série de animação "Bill, o touro" começa a ser produzida.

 

No dia 30 de maio, O IRDEB – Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, órgão vinculado a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, realizou a assinatura dos convênios com as 11 produtoras vencedores do Edital 02/2014 – Fomento à Produção Audiovisual Baiana, realizado em parceira entre o IRDEB e a ANCINE.

Entre os projetos de séries aprovados está "Bill, o touro", concebido por Ducca Rios e Maria Luiza Barros.

A série de animação que é voltada para o público infantil, contará com 26 episódios de 1'30" e será exibida na TVE Bahia.

 

Março 2015

Doc Comparato volta a Salvador.

 

Doc Comparato retorna da Salvador de 11 a 18 de abril de 2015, trazido pela Origem Produtora de Conteúdo para dar continuidade a série em live action criado com Ducca Rios, Diretor Criativo da empresa. A intenção é finalizar o conteúdo da série e o projeto de comercialização para apresentação para TVs. A série terá 4 episódios de 26 minutos.

Janeiro de 2015

Ação! Anima Bahia inicia atividades.

 

O Anima Bahia começa a desenvolver animações no estado. As ações iniciadas esta semana são fruto de seleção no concorrido edital de Núcleos Criativos da Ancine, e é a única iniciativa da Bahia que figura entre as de 28 empresas contempladas no país com o PRODAV 03/2013 no FSA (Fundo Setorial do Audiovisual).

“O Anima irá desenvolver uma carteira de no mínimo cinco projetos exclusivamente de animação, o que muito soma para colocar efetivamente o estado entre os principais expoentes do setor no Brasil”, detalha Maria Luiza Barros, diretora de planejamento da Origem Produtora de Conteúdo, autora do projeto aprovado.

http://abpitv.com.br/site/imprensa/acao-anima-bahia-inicia-atividades/

 

Dezembro de 2014

Série "Saberes Passados" ganha o edital Arte na TV.

 

A série, escrita por Ducca Rios e apresentada pela Liberato Produções, é uma das vencedoras do edital promovido pela Fundação Gregório de Matos em parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual.

 

"A série registra a relação entre mestre e aprendiz na preservação da ancestralidade e na perpetuação de manifestações culturais afro-brasileiras na cidade do Salvador, que são de grande relevância para o país. Através de quatro personagens principais, sinaliza a importância da oralidade na relação entre quem ensina e quem aprende para que a tradição torne-se um legado." (http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=45569%3Aprefeitura-divulga-obras-selecionadas-no-edital-arte-na-tv&catid=56%3Asp-489&Itemid=170)

 

 

Origem entre as 28 empresas selecionadas pelo FSA para implantação de núcleos criativos.

Ducca Rios, Diretor Artístico da empresa, será o líder do núcleo criativo.

 

"A Agência Nacional do Cinema – ANCINE divulgou hoje o resultado da Chamada Pública Prodav 03/2013, que investirá R$ 27 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA, na estruturação de núcleos criativos de desenvolvimento de projetos audiovisuais em 28 empresas brasileiras independentes, que resultarão em 165 projetos de filmes e obras para televisão. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, no Escritório Central da Agência, no Rio de Janeiro.

 

“Acreditamos que esse novo edital e, principalmente, a maneira pela qual as empresas reagiram a ele, elaborando projetos consistentes de estabelecimento de núcleos criativos de desenvolvimento de carteira de projetos, pode vir a se tornar um divisor de águas na maneira como se trabalha o planejamento a médio e longo prazos das obras audiovisuais no Brasil”, observa Rangel. Uma das ações do programa Brasil de Todas as Telas voltadas para o “desenvolvimento de projetos, roteiros, marcas e formatos”, a chamada Prodav 03 (Núcleos Criativos) recebeu 200 propostas de investimento, que foram analisadas por especialistas da ANCINE na primeira etapa da seleção. " (http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/comiss-o-de-sele-o)

 

Outubro de 2014

"Bill, o touro" é selecionado pelo edital do IRDEB/BA - FSA.

 

A série de animação em 2D, terá 26 episódios de 1'30".  Tem como tema o estímulo a hábitos saudáveis de alimentação e é voltada para o público de 5 a 8 anos.

 

"A parceria entre o IRDEB e a ANCINE demonstra o bom entrosamento entre as  políticas públicas para o audiovisual nas esferas Federal e Estadual, contribuindo significativamente para o fomento do segmento no estado. Para nós, da Origem Produtora de Conteúdo, ter o nosso projeto de série de animação "Bill, o touro" aprovado neste edital é muito motivador, não só porque de fato foi um passo importante, atendendo totalmente, após grande esforço da nossa equipe, a um dos objetivos específicos do nosso planejamento estratégico para 2014, mas também porque acreditamos profundamente no potencial da animação, em especial a destinada ao público infantil, que é essencial na formação de platéia e no desenvolvimento do audiovisual com conteúdo nacional." (Ducca Rios)